Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2011

Mestre Vieira é tema de documentário


Guitarrada

Luciana Medeiros se lança como diretora e prepara história emocionante

Atrajetória de Mestre Vieira, um dos mais importantes nomes da música paraense, será contada em documentário pelas mãos da jornalista Luciana Medeiros. "Mestre Vieira - 50 Anos de Guitarrada" começou a ser rodado esta semana e vai mostrar a importância do artista que tornou-se ícone da lambada e da guitarrada, com admiradores no Brasil e no exterior. O projeto inclui ainda um DVD com um show comemorativo, CDs e um site sobre o artista. 

Para ler mais, visite http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=248&codigo=564183 .

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CONTRIBUIÇÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DE DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ

Car@ visitante,

Antes de tudo, fique sabendo que o plebiscito de 11/12/11 não determinará a divisão ou não do nosso Estado. A importância desse evento de cidadania está na influência que o resultado exercerá sobre o voto dos deputados e senadores sobre a questão, já que é no Congresso Nacional que realmente se vai decidir sobre a divisão do Pará.
No entanto, cabe pesar todos os argumentos a favor da divisão, e igualmente os contrários. Não é convincente somente dizer que se quer um Pará grande, o segundo maior Estado da Federação, sem acrescentar motivações mais sólidas. Nem basta ser a favor da divisão porque o abandono já é grande em cidades próximas a Belém e ainda maior nos rincões distantes mato adentro e rio acima, omitindo que esse pode ser um discurso politiqueiro empurrado ideologicamente garganta abaixo da massa populacional, como se esta fosse ser a grande beneficiada com qualquer decisão que se tome.

Escolha com paixão, liberdade e consciência. E não esqueça: é obrigatório comparecer!!!

Grande abraço.

domingo, 10 de abril de 2011

Interessante relação entre IDEB baixo no Pará e uso indevido das verbas do FUNDEB

Car@s amig@s ,

chamou-me atenção o trecho seguinte de um site noticioso, acerca do uso indevido de verbas do FUNDEB no Pará:

"A falta de zelo dos gestores paraenses com o dinheiro da educação leva a crer que não é por acaso que o Estado carrega o inglório título de pior ensino do País. A média da nota de todos os municípios paraenses no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi de apenas 3,6, numa escala de zero a 10. Muitos desses municípios que figuram nas últimas posições do Ideb, surgem no topo das maiores irregularidades indicadas pela CGU." (O liberal online, 10/04/2011)

Nota-se que faltava um elo para explicar tanto fracasso. Ei-lo. Reflitamos, lutemos, escolhamos melhor nossos gestores.